Minha Casa, Minha Vida atinge 41% da meta no 1º ano

Contratos de financiamento batem recorde e chegam a 408.674 entre abril de 2009 e 2010

Avalie a matéria:
Minha Casa, Minha Vida | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro ano do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida atingiu 41% da meta estipulada em março do ano passado, de 1 milhão de casas, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (15) pela Caixa Econômica Federal.

Ao todo, 408.674 contratos de financiamento foram realizados, entre abril de 2009 e abril de 2010, o maior número de unidades já contratadas segundo o ministro das Cidades, Márcio Fortes. O recorde anterior foi registrado em 2008, quando 327 mil casas foram contratadas.

- Parece pouco, parece longe da meta, mas foi muito, porque há um longo caminho que começa desde a negociação com prefeituras, terrenos, análise de documentos, e contratações. E o programa foi lançado sem prazo.

O volume de investimentos chegou a R$ 22,8 bilhões, sendo que 78% das obras contratadas já foram iniciadas. Atualmente, 812.826 unidades estão em análise. Anunciado em março do ano passado, o programa pretende reduzir o déficit habitacional brasileiro, estimado em 7 milhões de moradias.

De acordo com a Caixa, o prazo entre contratação e construção é de um ano a um ano e meio, como explica Jorge Hereda, vice-presidente de governo da Caixa.

- O prazo de construção é de um ano a um ano e meio e nossos contratos aconteceram a partir de maio, as entregas, portanto, acontecerão a partir de maio deste ano. Tivemos a entrega de dois empreendimentos com poucas unidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES