Ministra: apesar de desaceleração, cenário é de geração de emprego

“Se fizermos qualquer comparativo com países que estão vivenciando crise, o Brasil tem dado goleada”, afirmou a ministra

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Articuladora política do governo, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, comemorou os resultados de emprego do mês de julho, o menor número para o período nos últimos dez anos. A exemplo do ministro do Trabalho, Manoel Dias, Ideli alegou que apesar da desaceleração, o cenário é de geração de empregos.

"Emprego no Brasil é algo que, para nosso orgulho, tem sido uma das formas significativas de termos dado segurança para a população brasileira. Se fizermos qualquer comparativo com países que estão vivenciando crise, o Brasil tem dado goleada", afirmou a ministra.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, avaliou o dado de maneira similar a do governo. "Meus colegas sindicalistas da Europa e dos Estados Unidos não têm a possibilidade de estar fazendo discussão sobre a variação da quantidade de empregos que foi criada. O que existe lá é taxa de desemprego e como é que evita o desemprego em massa que está ocorrendo", afirmou.

Em julho, o Brasil gerou 41.463 novos empregos em julho, contra 146.496 do mesmo mês em 2012. O último resultado inferior ao deste ano foi registrado em 2003, quando foram criados 37.233, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES