Ministro Carlos Lupi vê criação recorde de vagas

Ministro diz que dados do mês mostrarão recorde.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirmou nesta segunda-feira (15) que os dados do Caged de fevereiro serão recorde, apontando a criação de mais de 205 mil empregos formais.

Em janeiro, último relatório divulgado, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados mostrou a geração de 181.419 postos de trabalho com carteira assinada no país -recorde para o mês.

"Estamos fechando os números de fevereiro hoje e já podemos considerar o melhor fevereiro da história de 22 anos do Caged", disse Lupi a jornalistas após evento no Rio de Janeiro.

O ministro afirmou também que espera uma taxa média de desemprego para este ano em torno de 7,4% ou 7,5%. Segundo o ministro, "o melhor indicador de que a economia vai bem é o emprego", pois as empresas não contratam se não estiverem com boas perspectivas para a atividade.

"Este ano de 2010 tende a ser o melhor ano na geração de empregos na história do Brasil."

A indústria, segundo Lupi, é um dos setores que está se destacando. "Houve demissões precipitadas. A indústria está contratando muito porque os estoques estavam altos e a indústria, que acreditava que a crise ia ser avassaladora... e não foi, agora está contratando em meses atípicos, como janeiro e fevereiro."

Lupi participou do lançamento de um projeto de capacitação de 7 mil jovens no município do Rio de Janeiro em diversas áreas profissionais, realizado nesta manhã no centro da capital fluminense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES