Ministro Guido Mantega afirma que o Brasil baterá recorde de emprego em 2010

Ministro disse que o total de novos empregos criados em 2010 deve chegar a 2 mi

Guido Mantega | R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil terá a menor taxa de desemprego da história neste ano, na avaliação do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Para ele, a estimativa é de que o país consiga continuar gerando empregos como resultado do crescimento da economia.

Durante discurso na reunião do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), nesta quinta-feira (17), o ministro disse que o total de novos empregos em 2010 deve chegar a 2 milhões.

- Teremos neste ano a menor taxa de desemprego da série histórica. Proporcionalmente, o Brasil foi o país que mais gerou empregos no mundo, numa quantidade suficiente para atender nossos jovens que estão chegando ao mercado de trabalho.

Até abril, mais de 962 mil foram gerados, segundo os dados mais recentes do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). A taxa de desemprego de 6,8% da população economicamente ativa é considerada a menor da história.

A estimativa de crescimento do emprego é de 6,5%, e a média para os próximos anos chega a 5,5%.

Ele voltou a afirmar que as medidas de estimulo à economia durante a crise que chegou ao Brasil no final de 2008, deram excelentes resultados e permitiram ao país já ter voltado ao nível pré-crise.

Mantega disse que economia está ?praticamente? aquecida e os estímulos foram quase todos retirados.

- Uma vez obtido o resultado, estamos retirando quase todos os estímulos. Portanto, caminhamos para um patamar de crescimento mais sustentável e equilibrado até o final do ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES