Ministro Guido Mantega vai recomendar veto a reajuste dos aposentados acima de 6,14%

Ministro falou ao chegar para a CPI da dívida pública na Câmara dos Deputados

Avalie a matéria:
Mantega | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira (14) que vai recomendar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o veto a reajuste dos aposentados acima de 6,14%.

De acordo com o ministro Guido Mantega, o governo apresentou proposta para manter reajuste de 6,14%, o que dá um ganho real aos aposentados que recebem mais de dois salários mínimos.

- Vamos recomendar o veto ao presidente se o reajuste for maior - disse o ministro, ao chegar para a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da dívida pública na Câmara.

Sem perspectiva de acordo, líderes dos partidos aliados do governo admitem que a votação de reajuste dos benefícios aos aposentados que recebem mais que um salário mínimo deve ficar para a última semana de abril. O motivo seria o feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril.

Há um impasse na negociação feita na Câmara, entre um reajuste de 7% e 7,71%. O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que o governo chegou ao limite e que não poderá conceder um aumento.

Na tarde de terça-feira (13), o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, foi mais incisivo ao afirmar que o presidente Lula deverá vetar um eventual aumento superior aos 6,14% acertados pelo governo com as centrais sindicais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES