Mulher mais rica do mundo já enfrentou mãe na Justiça e se 'esconde' das câmeras

Conhecida como uma “bilionária reclusa”, Françoise Bettencourt é autora de obras sobre mitologia grega e judaico-cristã, além de ser uma apaixonada por música

Françoise Bettencourt e mãe | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Françoise Bettencourt Meyers surge como um dos grandes destaques da revista Forbes na lista dos bilionários de 2024, ocupando a 15ª posição com uma fortuna avaliada em quase US$ 100 bilhões (cerca de R$ 503 bilhões). No entanto, por trás de sua posição de destaque, há uma história de disputa familiar e uma vida marcada pelo estilo discreto.

Antes de assumir o comando da L'Oréal, Françoise Bettencourt Meyers já trilhava uma trajetória de sucesso na empresa de beleza. Desde 1997, ela se envolveu na diretoria da companhia e, posteriormente, assumiu a presidência da holding familiar Tethys. Sua ascensão foi marcada por uma gestão focada em estratégia e desenvolvimento sustentável.

Apesar de sua imensa riqueza, Françoise enfrentou turbulências financeiras em 2015, quando declarou falência devido a dívidas e acusações de fraude relacionadas a um negócio de vendas de vinhos. Conhecida como uma "bilionária reclusa", ela é autora de obras sobre mitologia grega e judaico-cristã, além de ser uma apaixonada por música, especialmente pelo piano.

A contenda mais notória de Françoise foi sua batalha legal com sua mãe, Liliane Bettencourt, retratada na série documental "A Bilionária, o Mordomo e o Namorado". O litígio começou em 2007, quando Françoise processou o fotógrafo François-Marie Banier por abuso de incapaz, alegando que ele havia manipulado sua mãe e desviado grande parte de sua fortuna. Após anos de disputa, Françoise obteve vitória legal e assumiu o controle da herança familiar.

O embate judicial expôs escândalos e polêmicas envolvendo a família, incluindo acusações de financiamento ilegal de campanha política. O desfecho do processo consolidou Françoise como a principal administradora da fortuna da família Bettencourt Meyers, enquanto o fotógrafo Banier foi condenado por "abuso de situação de fraqueza".

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES