Multinacional estuda projetos para investimento no Piauí

A Abengoa e a Befesa são empresas que atuam, principalmente, na área da geração de energia elétrica,

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coordenador do Programa de Aceleração de Crescimento no Piauí, Mirocles Veras, recebeu, na manhã desta quinta-feira (3), representantes das multinacionais Abengoa e Befesa. A visita tem como finalidade apresentar o interesse das empresas em investir no Piauí.

A Abengoa e a Befesa são empresas que atuam, principalmente, na área da geração de energia elétrica, no tratamento e distribuição de água e saneamento básico. No Piauí, existem dois segmentos de maior interesse. ?Temos estudos financeiros e também no âmbito científico para o tratamento de água, rede de esgoto, saneamento básico e no ramo de energia solar. Estamos buscando as necessidades do Estado para oferecer nosso serviço. Temos muito interesse em investir no Piauí?, explicou Marcelo Silva de Araújo, responsável pelo setor comercial e de novos negócios da Abengoa Brasil.

Mirocles Veras destacou a importância da Parceria Público-Privada (PPP) para o crescimento do Piauí. ?O Governo do Estado tem interesse em solucionar os problemas e dificuldades pelas quais passam a população. Nossos municípios são carentes em saneamento básico, o PAC tem destinado recursos para essa área e abrirá licitações futuramente?, frisou.

A Abengoa já é responsável pela manutenção e gestão de uma linha de transmissão de energia no Estado, sendo as subestações e linhas de transmissão da região de Ribeiro Gonçalves e São João do Piauí, por meio de licitações promovidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). ?Este encontro é só o início de uma relação que poderá se estreitar. As iniciativas que visam desenvolver o Estado são sempre bem-vindas?, afirmou Mirocles.

A Befesa integra a rede Abengoa e é uma empresa voltada para o tratamento e transporte de água. ?Temos outros investimentos futuros para o Piauí, no entanto, a prioridade é a que envolve a rede de águas e esgotos. Essa área é a que trará benefícios em curto prazo para a população?, disse o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Befasa, Gonzalo Vivas.

Também participaram da reunião, o assessor jurídico do PAC no Piauí, Sebastião Fortunato, e o assessor de coordenação, Cezar Fortes. Na parte da tarde, os empresários e o coordenador do PAC no Piauí, se reunirão com o presidente da Agespisa, Marcos Venicius Costa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES