Na 1ª quinzena de novembro, venda de motos cresce 9%

As vendas diárias no início de novembro ficaram em 8.651 unidades.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As vendas de motocicletas no país subiram 9% na primeira quinzena de novembro, ante igual intervalo do ano passado, para 77.861 unidades, segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Na comparação com os 15 primeiros dias de outubro, a alta foi ainda mais expressiva: 18,4%.

Conforme a entidade, as vendas diárias no início de novembro ficaram em 8.651 unidades, frente a 7.926 motocicletas um ano antes, com o mesmo número de dias úteis. Em nota, o presidente da Abraciclo, Roberto Akiyama, avalia que "os primeiros números de novembro compensam a baixa apresentada nos emplacamentos do mês anterior".

Em outubro o mercado brasileiro de motos encolheu 16%, quando comparado a setembro, e 3% perante o mesmo mês de 2010, totalizando 146.110 unidades. Para o consolidado do mês, com base nas vendas diárias, a Abraciclo projeta 173.025 emplacamentos de motocicletas, 18% acima de outubro e 9% superior ao registrado em novembro de 2010.

Para o ano até novembro, a estimativa é a de crescimento de 21%, com vendas de 1.753.211 unidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES