Nestlé compra marca brasileira Kopenhagen em transação bilionária

A informação foi publicada pelo site Brazil Journal e logo depois confirmada pela coluna Capital do jornal carioca O Globo

Nestlé adquire marca brasileira Kopenhagen por valor bilionário | Stefan Wermuth/Bloomberg
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Nestlé, marca suíça, está perto de finalizar a compra da loja de chocolates brasileira Kopenhagen pelo valor de R$ 4 bilhões. A informação foi publicada pelo site Brazil Journal e logo depois confirmada pela coluna Capital do jornal carioca O Globo. A venda é realizada pela gestora americana Advent que adquiriu o grupo de 2020, na época o valor dessa compra não foi revelado.

Além da Nestlé, a Cacau Show, do empresário Alexandre Costa, estava interessada em adquirir a Kopenhagen. A transação bilionária acontece meses após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ter aprovado, com restrições, a compra também da brasileira Garoto pela Nestlé, em um processo que levou décadas.

Nenhuma das empresas se pronunciou até o momento a respeito da movimentação, mas acredita-se segundo fonte da coluna, que a assinatura contrato é algo que está próximo de acontecer. O banco UBS está assessorando a Nestlé e o Goldman Sachs ao lado da Kopenhagen.

A companhia inclui também a marca Brasil Cacau e a rede de cafeterias Kop Koffe. As repartições trabalham com tíquetes menores, quando somadas as marcas ultrapassam as mais de mil lojas espalhadas pelo Brasil. Em números divulgados pela Kopenhagen, somente em 2021 a companhia disse ter faturado cerca de R$ 1,75 bilhão. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES