No Ceará, 18ª BNTM mede interesse em investir e viajar pelo Brasil

Foi aberta oficialmente, na noite de ontem (23/4), a 18ª. Brazil National Tourism Mart – BNTM, em Fortaleza (CE)

18ª BNTM no Ceará | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Delegações de empresários vindos de 27 países estão em Fortaleza para participar de aproximadamente 4 mil rodadas comerciais da bolsa de turismo do nordeste, que se estende até o próximo domingo (26/04) no Centro de Convenções Edson Queiroz.

FeiraO objetivo dos operadores internacionais é analisar as oportunidades de negócios turísticos que a região e o país oferecem. Mais de 650 fornecedores da cadeia produtiva nacional prospectarão negócios e fecharão parcerias comerciais com os 450 compradores estrangeiros, movimentando uma quantia estimada em U$ 195 milhões ? número 8,3% superior em comparação à edição anterior da feira.

Para o ministro do Turismo, Luiz Baretto, que esteve na abertura oficial do evento nesta quinta-feira (23/04), o Brasil se fortalece hoje como um destino promissor e seguro para investimento no setor de turismo. Já o governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, o evento vai na contramão da retração dos mercados internacionais. "A BNTM é um termômetro do interesse estrangeiro no Brasil e um sinal de que o turismo brasileiro tem, hoje, um perfil altamente competitivo. Eu diria que ela representa um terreno fértil para a aceleração do setor", analisou Gomes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES