Fisco anuncia novas facilidades no Dia de Respeito ao Contribuinte

Parcelamento previdenciário poderá ser feito pela internet, diz Receita

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Receita Federal anunciou nesta sexta-feira (25), quando é celebrado o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte, novas facilidades para as pessoas físicas e jurídicas.

A principal delas é o parcelamento de tributos previdenciários em atraso pela internet. Atualmente, segundo o subsecretário de Arrecadação e Atendimento do Fisco, Carlos Roberto Occaso, cerca de 60 mil contribuintes comparecem mensalmente aos postos de atendimento da Receita Federal em busca deste serviço. "O contribuinte vai fazer o pedido diretamente pela internet. Vale para pessoa física e jurídica. Os débitos poderão ser parcelados em até 60 meses", informou Occaso a jornalistas.

Outra novidade é o processamento eletrônico dos pedidos de ressarcimento de PIS, da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins), que demoravam até três anos para serem pagos, e do Reintegra (parte integrante do Brasil Maior, plano de estímulo à competitividade da indústria, e que prevê a desoneração de resíduos de tributos indiretos, como Cide, IOF, PIS, Cofins sobre os produtos industrializados brasileiros exportados). "Colocamos em produção no mês de maio, com pagamentos

programados para junho, o processamento eletrônico do ressarcimento do PIS, da Cofins e do Reintegra. O tempo de ressarcimento será de 30 a 60 dias com esse sistema", informou Occaso.

Visitas

Segundo o subsecretário da Receita Federal, outra novidade será a possibilidade de as pessoas fazerem visitas programadas às aduanas brasileiras. "Vamos chamar a sociedade para conhecer a nossa aduana. Faremos em dois dias a cada ano. Escolas, universidades, sociedade organizada e pessoas físicas poderão fazer visitas. É muito interessante que a sociedade conheça o papel da aduana", declarou ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES