Nove cidades do Nordeste estão no top 10 dos destinos para Carnaval

A análise baseou-se na demanda por pacotes de viagem nacional e internacional.

João Pessoa está no top 10 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

João Pessoa se destaca como um dos destinos mais procurados pelos turistas para o Carnaval de 2024, conforme revelado por uma pesquisa realizada pela agência de viagens Decolar. A análise baseou-se na demanda por pacotes de viagem nacional e internacional, realizada no site e aplicativo da empresa, durante o período de 8 a 14 de fevereiro.

Os dados indicam uma tendência positiva para a capital paraibana, prevendo um aumento significativo no fluxo de turistas durante o verão, superando os registros dos anos anteriores. O setor turístico já observa uma procura intensa, especialmente nos finais de semana, com taxas de ocupação hoteleira bem acima das expectativas, conforme informado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), expressou sua satisfação com os resultados da pesquisa, destacando o sucesso das iniciativas para promover o turismo na Paraíba. Ele ressaltou os atrativos da capital, como suas belas praias, rica cultura, gastronomia, infraestrutura hoteleira e de serviços, além de destacar o título de maior pré-carnaval do mundo. Lucena afirmou que estão trabalhando para garantir que todo o verão seja um grande sucesso, proporcionando experiências inesquecíveis aos turistas que escolhem João Pessoa como destino.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, atribui o sucesso do destino a investimentos em ações de divulgação, promoção de famtours com agentes de viagens, realização de eventos promocionais e programas de capacitação. Ela destacou a parceria com as principais operadoras de turismo do país e enfatizou que os números evidenciam que o estado está no caminho certo para fortalecer sua posição como um destino turístico atrativo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES