Aeroporto não pode receber voos internacionais, à 12 dias da copa

Terminal de São Gonçalo do Amarante entrou em operação neste sábado, mas ainda não tem documentos alfandegários para receber voos do exterior

Avalie a matéria:
O novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte | Veja
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aeroporto de São Gonçalo do Amarante, novo terminal de passageiros do Rio Grande do Norte, entrou em operação neste sábado, mas, a apenas doze dias para o início da Copa, ainda não tem autorização para receber voos internacionais. O impedimento deve-se ao fato de o aeroporto não ter alfândega regulamentada. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a estrutura física da Receita Federal está pronta, mas falta a instalação do sistema para que a operação tenha início.

Segundo a Anac, o problema será contornado com a transferência dos voos internacionais para o antigo aeroporto Augusto Severo, localizado no município de Parnamirim. ?Os voos internacionais com destino a Natal poderão pousar e decolar no aeroporto Augusto Severo, até que o novo aeroporto esteja apto a receber os voos?, informou a Anac em nota divulgada na noite deste sábado. ?Os passageiros em conexão desembarcarão e serão transportados sem custos pela concessionária, via terrestre, até o terminal do Aeroporto Aluízio Alves para os demais procedimentos de embarque doméstico?, acrescenta o texto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES