Nubank ultrapassa Banco do Brasil e se torna o 4ª maior banco do Brasil

Durante o primeiro trimestre, o Nubank tinha 73,2 milhões de clientes, isso representa um aumento de mais de 1 milhão de novos “roxinhos“.

Nubank ultrapassa 77 milhões de clientes; 4ª maior banco do BR | REUTERS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Nubank ultrapassou o Banco do Brasil e se tornou a quarta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes no segundo trimestre de 2023. Os dados foram divulgados pelo Banco Central (BC) nesta terça-feira (25). Segundo o órgão, o banco digital alcançou mais de 77,7 milhões de clientes até o fim de junho, contra 74,6 milhões do Banco do Brasil. 

Durante o primeiro trimestre, o Nubank tinha 73,2 milhões de clientes, isso representa um aumento de mais de 1 milhão de novos “roxinhos”. A empresa soma agora 85 milhões de usuários, somadas as operações do México e da Colômbia. O banco fica atas apenas da Caixa, a maior instituição brasileira em clientes, com 150 milhões; Bradesco, com 104 milhões; e o Itaú Unibanco, com 99 milhões.

Nubank ultrapassa Banco do Brasil e se torna o 4ª maior banco do Brasil / Foto - Reuters

Em outubro do ano passado, a instituição se concentrava na quinta posição, quando superou o Banco Santander, na época foram registardos mais 64,8 milhões de clientes. Agora ele ultrapassa o Banco do Brasil, que tinha 74 milhões de clientes em junho.

OUTRO LADO DA MOEDA

Por outro lado, o BTG Pactual/Banco Pan lidera o ranking de banco mais reclamações. Entre as 15 maiores instituições financeiras do país o banco lidera a lista pela quarta vez consecutiva. Em sequência vem Bradesco e o Inter. A lista do Banco Central é formada com base em reclamações registradas nos canais digitais de atendimento da autoridade monetária. 

A pontuação de cada banco é calculada multiplicando o número de queixas procedentes (casos em que houve sinal de descumprimento de lei ou norma pela instituição financeira) por mil e depois dividindo o resultado pelo número de clientes da instituição. Quanto maior a pontuação obtida nessa metodologia, pior o desempenho do banco no período.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES