Número de cheque sem fundo sobe em janeiro; NO e NE lideram

O aumento foi em comparação com 2011

Avalie a matéria:
|

O percentual de cheques devolvidos no mês de janeiro foi de 1,93%, abaixo dos 1,99% registrados em dezembro, mas maior do que o 1,7% do mesmo mês de 2011, segundo indicador da Serasa Experian divulgado nesta quarta-feira.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a redução dos juros e da inflação e o uso de parte do 13º salário para o pagamento das dívidas levaram à queda do número de cheques sem fundos ante os compensados em janeiro.

"Deve-se ressaltar também que o menor consumo no primeiro mês do ano, em razão das compras parceladas de Natal, os pagamentos agendados de impostos, como IPTU e IPVA, e despesas escolares determinaram um volume menor de cheques sem fundos", informou em nota.

Roraima foi o estado com o maior percentual de cheques devolvidos (14,61%). São Paulo, por sua vez, foi o estado de menor percentual (1,45%).

Entre as regiões, a Norte foi aquela com maior percentual de devolução de cheques no primeiro mês de 2012, com 4,11%. Na outra ponta do ranking está a Sudeste, com 1,57%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES