“O pibão foi bão”, diz Dilma sobre crescimento do país

Bem humorada, forçou o sotaque mineiro ao responder sobre o assunto

Avalie a matéria:
Dilma recebe o primeiro-ministro do Timor Leste | Ag. Estado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff fez um rápido comentário na manhã desta quinta (3) sobre a variação do Produto Interno Bruto (PIB), que cresceu 7,5% na comparação com o ano anterior, segundo anunciou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Quando se deslocava para a rampa do Palácio do Planalto, a fim de recepcionar o primeiro-ministro do Timor Leste, Xanana Gusmão, um jornalista perguntou: "E o pibão, presidente?"

"O pibão foi bão", respondeu Dilma, bem humorada e forçando o sotaque mineiro. Ela nasceu em Belo Horizonte (MG).

Depois de receber o primeiro-ministro do Timor Leste, a presidente se reuniu com ele em um encontro reservado no palácio. Após a reunião, os dois deverão fazer uma declaração conjunta.

No ano passado, ao comentar o crescimento do PIB no primeiro trimestre, o então ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (atualmente nas Comunicações), usou a mesma expressão. "Foi um pibão", disse Bernardo na ocasião.

O resultado do crescimento da economia brasileira em 2010 representou alta de 5% na comparação com o quarto trimestre de 2009. Foi o melhor resultado desde 1986, segundo informou o IBGE. A metodologia do instituto, no entanto, mudou em 1996.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES