Obras do Minha Casa Minha Vida devem crescer até o 1º semestre

A expectativa é de que até a metade do próximo ano 700 mil projetos estejam aprovados pela Caixa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O ritmo das obras do programa Minha Casa, Minha Vida deve aumentar na primeira parte do ano que vem, mas diminuir na segunda por causa das eleições de 2010. A projeção é do presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Paulo Safady.

A expectativa é de que até a metade do próximo ano 700 mil projetos estejam aprovados pela Caixa, em construção ou já entregues. Segundo ele, esse ritmo já é um avanço uma vez que em seis anos de governo Lula, foram construídas 750 mil unidades para a faixa de renda até seis salários mínimos. "Agora vamos fazer isso em apenas 18 meses", disse. Ele acrescentou que as construtoras ocorrem onde tem demanda e condições de produzir. A meta do governo do governo é construir 1 milhão de casas, o que atende parte do deficit habitacional do país, que é de cerca de 7 milhões de moradias. Segundo dados da Caixa, até o final de julho, a instituição recebeu 1.114 propostas de empreendimentos, o que representa 215.855 unidades e R$ 13,5 bilhões em investimento.

Dessas, 177 propostas foram contratadas, o que corresponde a 26.211 unidades e R$ 1,66 bilhão em investimento. Entre os empreendimentos contratados, a maior quantidade de unidades será destinada a quem ganha de três a seis salários mínimos --11.304 casas. Na faixa de até três salários mínimos, a quantidade de casas é de quase 10 mil e para a faixa de renda de seis a dez salários mínimos, estão previstas a construção de 4.908. Segundo a Caixa, 26 estados e o Distrito Federal, além de todas as capitais, assinaram o termo de adesão, resta ainda o Espírito Santo.

A lista dos municípios incluídos no programa está disponível no site da Caixa. As inscrições para o Minha Casa, Minha Vida são gratuitas. Para o público de até três salários mínimos, o cadastro dever ser feito nos locais indicados pelas prefeituras participantes, nas agências da Caixa ou pelo telefone 0800-726-0101.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES