Orelhões serão revitalizados e terão conexão com internet e GPS

No mês passado, a instituição abriu uma consulta pública para avaliar a possibilidade de se revitalizar este tipo de aparelho, que já está obsoleto

Avalie a matéria:
Orelhões com WiFi estão começando a ser instalados | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pretende fazer uma reformulação nos telefones públicos, os chamados orelhões. No mês passado, a instituição abriu uma consulta pública para avaliar a possibilidade de se revitalizar este tipo de aparelho, que já está obsoleto e é pouco utilizado no dia a dia. A ideia seria adicionar novidades como conexão à Internet e sistema de navegação por GPS.

No Brasil ainda existem 967.140 telefones públicos em uso, por isso a Anatel acredita que é fundamental dar a eles funções que os tornem mais úteis. Nos últimos anos, a utilização destes aparelhos caiu muito com a popularização dos celulares, o que leva a agência reguladora a buscar novas formas de atrair o público.

?Hoje em dia, usa-se menos os telefones públicos, mas ainda se usa. Não podemos esquecer que essa é a forma de comunicação mais barata que existe. Mas claro que, com a popularização do celular, deixou de ser prático usar um orelhão, principalmente pela falta de manutenção e pelo vandalismo constante?, avalia a conselheira da Anatel Emília Maria Silva Ribeiro Curi em entrevista.

A agência pretende ainda dar uma repaginada no design dos orelhões, o que pode ser feito de duas formas: com aplicação de publicidades ou de artes. As primeiras cidades a receberem este tipo reformulado de orelhão devem ser Rio de Janeiro e São Paulo, onde a Internet Wi-Fi já está sendo testada em alguns aparelhos de telefonia pública, inclusive.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES