Ovos da Páscoa caseiros geram renda para pequenos produtores em Teresina

É justamente nessa época do ano que a produção das guloseimas está a todo vapor

Ovos de Páscoa caseiros geram lucros | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a chegada da páscoa muitos pequenos produtores aproveitam a data e a paixão da maioria das pessoas por chocolates para faturar com a venda dos já tradicionais Ovos da Páscoa caseiros.

É justamente nessa época do ano que a produção das guloseimas está a todo vapor e a fabricação de ovos de chocolate caseiros é a oportunidade que muitos encontram para ganhar um bom dinheiro, já que os ovos confeccionados com chocolate caseiro oferecem preços mais acessíveis do que aqueles de marca que são encontrados em grande quantidade em supermercados e comércio.

A dona de casa Rosângela Gomes da Costa é um desses produtores que aproveitam a chegada da Páscoa para faturar. Ela conta que no início fazia ovos de chocolate para os filhos levarem para a escola, mas agora, 5 anos depois de ter feito os primeiros ovos as encomendas crescem a cada ano. ?Comecei sem a menor intenção de ganhar dinheiro com isso e hoje fazer os ovos de chocolate em casa toma todo o meu tempo e tem me dado uma boa compensação financeira também. Já consegui comprar muitas coisas para a minha casa com o dinheiro das vendas?, revela Rosângela Gomes animada com as boas perspectivas.

O negócio de vender chocolates na Páscoa cresceu tanto, que as primas Sílvia Alves e Caroline Ferreira já se planejam para abrir uma empresa especializada em doces e chocolates para festas. ?Hoje fazemos ovos de páscoa por encomenda e já está naquela fase que não pegamos mais nenhuma e trabalhamos a todo vapor pra dar conta dos pedidos já feitos?, explica Sílvia Alves.

"Acredito que a procura pelos ovos da páscoa caseiros, em especial os nossos, é grande porque os que são vendidos em supermercados são caros e o que produzimos são mais baratos e tem qualidade", garante Caroline Ferreira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES