Pacotes de viagens se tornam vantajosos.Veja!

Como regra geral, os pacotes são mais vantajosos para quem vai fazer uma viagem simples

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como regra geral, os pacotes são mais vantajosos para quem vai fazer uma viagem simples, de apenas um destino ou dois, e tem certa flexibilidade quanto a datas e horários. Em alta temporada (verão e férias de julho), existem opções de saída para quase todos os dias e períodos, mas nos outros meses às vezes é necessário esperar o final de semana para embarcar, por exemplo.

?Os preços costumam compensar bastante, porque as empresas compram as passagens aéreas e as diárias de hotel no atacado, obtendo descontos que o turista sozinho não consegue?, explica Bob Rossato, sócio-fundador da agência de viagens on-line ViajaNet. Daí decorre uma inconveniência: exceto quando os aviões são fretados especialmente para as operadoras que negociarão os pacotes, os horários dos vôos podem não ser tão favoráveis, já que as companhias aéreas sabem que vão lotar as aeronaves que partem nos períodos de pico, os preferidos pelo público, deixando para conceder abatimentos para as demais.

Mas os pacotes têm outros benefícios que devem ser considerados. Normalmente, incluem o traslado do aeroporto até o hotel, guia e alguns passeios, os quais custam mais caros quando adquiridos separadamente. E já cuidam de boa parte da programação da viagem, com a qual o turista não precisa se preocupar antes.

Quem tem tempo para planejar os trajetos, possui um pouco mais de experiência em viagens, gosta de ficar livre para explorar o lugar visitado à sua maneira e pretende conhecer mais de dois destinos, ficando pouco tempo em cada um, deve preferir escolher e reservar por sua própria conta o transporte e a hospedagem. Essa também é a melhor alternativa quando se ruma a locais exóticos ou muito distantes.

?Aí se trata de uma jornada desenhada sob medida, exatamente de acordo com os desejos do turista?, diz Leonel Rossi Junior, diretor de assuntos internacionais da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens).

É recomendável, ainda, ficar de olho nas promoções das companhias aéreas e das redes de hotéis, que podem deixar essa alternativa mais interessante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES