Países do G7 vão anular dívida do Haiti

Há duas partidas sem vencer, o Palmeiras tenta tirar da frente os cacos que têm atrapalhado o desempenho da equipe no Campeonato Paulista e reencontra

Avalie a matéria:
País foi devastado com um terremoto em janeiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os países do G7 vão anular a dívida do Haiti, país devastado pelo terremoto de 12 de janeiro, declarou neste sábado (6) o ministro das Finanças do Canadá, Jim Flaherty, depois de uma reunião entre os ministros das maiores economias do mundo, realizada no Canadá.

A dívida do Haiti com este grupo de países - Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, e Japão ? já era relativamente baixa. Em junho, o Clube de Paris, que reúne os principais países credores, incluindo os do G7, já havia declarado que anilaria a dívida do país caribenho com seus membros, de cerca de US$ 214 milhões.

A dívida externa total do Haiti chega a US$ 800 milhões, 41% deles junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento e 27% junto ao Banco Mundial (Bird). Por isso, os membros do G7 pediram que essas instituições também cancelem a dívida do país.

"A dívida com instituições multilaterais deveria ser perdoada e vamos trabalhar com essas instituições e outros sócios para que isso aconteça o mais rápido possível?, disse Flaherty.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES