Países ricos tem taxa de desemprego de 8,8%

O Índice tem se mantido estável

Avalie a matéria:
Países desenvolvidos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O índice de desemprego se manteve estável no grupo de países mais ricos do mundo, a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), tendo passado em 8,8% da população ativa, 2,1 pontos a mais que no mesmo período do ano anterior, informou nesta segunda-feira (11) a organização.

A Espanha, com um desemprego do 19,4% e um aumento mensal de um décimo de ponto em novembro, continua o país com a maior taxa de desemprego da OCDE, seguida da República Tcheca (13,6%), Irlanda (12,9%) e Portugal (10,3%).

Esses três países também registraram um aumento do número de desempregados em novembro de 0,2 pontos na República Tcheca, de 0,4 pontos na Irlanda e de 0,1 pontos em Portugal. Além disso, o desemprego afeta 10% da população ativa da França, 7,6% da Alemanha e 8,3% da Itália. Além dos EUA, os únicos três países nos quais o desemprego caiu em novembro foram Austrália (de 5,8% em outubro a 5,7% em novembro), Áustria (de 5,6% a 5,5%) e Canadá (de 8,6% a 8,5%).

Na zona do euro, o índice de desemprego aumentou 0,1 pontos em relação ao mês anterior e chegou a 10%, o que representa, por sua vez, um aumento de dois pontos em comparação com o nível de novembro de 2008. Esta é a mesma taxa de desemprego que a verificada nos Estados Unidos, que registrou queda de um décimo no índice de desemprego de novembro em relação ao mês de outubro.

O desemprego da zona do euro foi em novembro meio ponto superior ao da UE (União Europeia), que aumentou um décimo em relação a outubro e chegou a 9,5%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES