Pane elétrica faz Caixa adiar sorteio de R$ 2 milhões da Mega-Sena

Segundo a Caixa, o problema decorreu de uma sobrecarga na rede pública de energia elétrica em Brasília

A pane também afetou a rede de agências do banco nas regiões Norte e Centro-Oeste. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pane elétrica tirou do ar o sistema das lotéricas da Caixa Econômica Federal. A pane ocorre no dia do sorteio da Mega-Sena --que tem o maior prêmio entre as loterias do país--, Quina, Lotomania, Timemania e Lotofácil.

Devido ao problema, o banco resolveu adiar o sorteio, que deveria ter sido feito às 20h, para as 11h desta quinta-feira (1º).

O sorteio, feito pelo caminhão da sorte, é independente do sistema. Entretanto, sem o resultado da arrecadação, não é possível definir o valor da premiação, por isso o sorteio não foi realizado.

A pane também afetou a rede de agências do banco nas regiões Norte e Centro-Oeste. Nesse caso, o problema pode ter prejudicado correntistas que tentaram movimentar o dinheiro ou pagar contas, além de trabalhadores que foram sacar benefícios como o seguro-desemprego ou o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

O resultado da Loteria Federal ocorreu normalmente, já que não depende da arrecadação --ao invés de fazer a aposta, o apostador compra um bilhete impresso.

Além disso, nesta quarta-feira houve o pagamento de aposentadorias e pensões para parte dos segurados que recebem até um salário mínimo do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Segundo a Caixa, o problema decorreu de uma sobrecarga na rede pública de energia elétrica em Brasília, às 15h55, que prejudicou o centro de processamento de dados do banco.

Os serviços nas lotéricas, incluindo São Paulo, ainda continua prejudicado.

No Norte e no Centro-Oeste, o autoatendimento e as agências do banco ficaram indisponíveis entre 16h e 18h30.

No Twitter, a internauta Déborah Nardi reclamou: "Demorei 4 dias pra conseguir imprimir um boleto, chego na lotérica pra pagar: tão sem sistema. Amanhã o boleto vence e eu vou perder", escreveu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES