Pedidos de falência e recuperação judicial caem no mês de novembro

Pedidos de falência no mês passado somaram 131 ante 181 em outubro e 136 no mesmo mês de 2012

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de pedidos de falência e recuperação judicial de empresas no Brasil caiu em novembro ante outubro e contra o mesmo período de 2012, informou a Serasa Experian nesta segunda-feira.

Segundo a empresa de análise de informações de crédito, os pedidos de falência no mês passado somaram 131 ante 181 em outubro e 136 no mesmo mês de 2012. Já os requerimentos de recuperação judicial caíram de 104 em outubro para 51 no mês passado. Em novembro do ano passado, estes pedidos envolveram 57 empresas.

No acumulado do ano foram registrados 1.638 pedidos de falência ante 1.790 requerimentos no mesmo período de 2012. "A menor quantidade de dias úteis em novembro ante outubro, e a continuidade da trajetória de queda dos níveis de inadimplência dos consumidores favoreceram o recuo nos pedidos de falência em novembro, apesar das empresas estarem enfrentando uma situação de elevação de custos financeiros, por conta dos sucessivos aumentos das taxas de juros", disseram economistas da Serasa Experian em comunicado à imprensa.

Do total de 131 pedidos de falência em novembro, 75 envolveram micro e pequenas empresas, 27 empresas de médio porte e 29 foram contra grandes empresas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES