Pelo preço de duas ligações, cliente da TIM podia falar o dia inteiro

O plano está suspenso desde o último dia 15, e não há previsão de quando as vendas serão retomadas

Avalie a matéria:
Paulo Bernardo disse que TIM não estava pronta para atender aumento de demanda | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto o plano de celular ?Infinity Day?, da TIM, está com a comercialização proibida por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os cerca de 12 milhões de usuários da operadora que podiam desfrutar da promoção estão pagando R$ 0,25 por cada ligação que fizerem para um telefone móvel da mesma empresa. O valor é a metade dos R$ 0,50 que a companhia cobrava no pacote promocional, permitindo que se conversasse à vontade com outros clientes da TIM, durante um dia.

Se a promoção estivesse valendo, seria possível falar um dia inteiro de TIM para TIM, pelo preço que, hoje, dá direito a apenas duas chamadas. O plano está suspenso desde o último dia 15, e não há previsão de quando as vendas serão retomadas.

A TIM pediu à Anatel o adiamento da suspensão, mas a agência ainda não respondeu à solicitação. Ao determinar que o pacote ?Infinity Day? não fosse mais oferecido, o órgão alegou que a rede da operadora não teria condições de suportar o aumento do tráfego de ligações que a promoção causaria, resultando na perda de qualidade do serviço prestado.

O plano valia para 18 DDDs do Rio e de outros quatro estados: Espírito Santo, Mato Grosso, Amazonas e São Paulo (exceto a capital).

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, aprovou o veto da Anatel. De acordo com ele, a promoção é boa do ponto de vista do marketing, mas a área técnica da TIM não estava preparada. A operadora terá de comprovar que tem condições de suprir o aumento da demanda que a promoção pode gerar.

? Se a TIM tiver condições de atender, é uma boa. Quem sabe até compro um plano desses ? brincou Bernardo, em declaração ao jornal ?Folha de S. Paulo?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES