Percentual de cheques sem fundos é o menor desde 2005 para janeiro

Entre os estados, Roraima apresentou o maior percentual de devoluções.

Avalie a matéria:
Cheques sem fundos | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em janeiro, 1,7% dos cheques emitidos foram devolvidos, segundo pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta quinta-feira (17). Trata-se do menor percentual verificado em meses de janeiro desde 2005, quando fora registrada devolução de 1,53% dos cheques.

Os economistas da Serasa atribuem esse resultado à evolução do mercado de trabalho em 2010. Aliada a esse fator, está a mudança de hábito do consumidor, que tem substituído o cheque pelo cartão de crédito. "Apesar desta queda em janeiro, a atenção agora fica voltada para fevereiro e março, meses em que há maior pressão sobre o orçamento familiar, em razão do pagamento de impostos, como IPVA, IPTU e despesas escolares", disse a Serasa, por meio de nota.

Por regiões

Entre os estados, Roraima foi o que mostrou o maior percentual de cheques devolvidos (11,38%). Na contramão está São Paulo, que registrou o menor percentual, 1,29%. Considerando as regiões, a Norte foi a que apresentou o maior percentual de cheques sem fundos, 3,80%. Na região Sudeste, foi verificado o percentual mais baixo, 1,39%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES