Período de Sol aquece o mercado do bronzeamento para profissionais do Piauí

O segmento observa constante avanço nas técnicas e produtos. Empreendimentos voltados para o bronze se mostram lucrativos nos meses de férias.

Procedimentos voltados ao bronzeamento aquecem o mercado de profissionais no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As chuvas no início do ano já encerraram, e neste mês de julho as férias e o Sol aquecem o mercado local em diversos segmentos. Especificamente, quem trabalha com empresas de bronzeamento sabe como esse período alimenta a procura das clientes pelas desejadas ‘marquinhas’.  A área lucra bastante com o aumento da demanda e expansão no Piauí.

Os negócios oferecem serviços com vários tipos de bronzeamento, e são utilizados produtos naturais derivados de raízes e frutas, entregando qualidade e segurança nos procedimentos. Para quem vai viajar ou até mesmo quem não vai ao litoral, a opção de bronze artificial pode ser uma vantagem entre as mulheres.

Procedimentos voltados ao bronzeamento aquecem o mercado de profissionais no Piauí (Foto: Divulgação)A proprietária de um espaço de bronzeamento na capital, Bruna Hellen afirma que desde abril seu negócio está confortável com relação aos atendimentos e as procuras. Ela acredita que o mercado do bronze segue em crescimento durante todo o ano.

“Creio que o mercado do bronzeamento está crescendo bastante, é um ramo que está dando oportunidade para muitas pessoas conseguirem sua independência financeira. Vejo o crescimento muito relacionado ao atendimento, qualidade e aos diferenciais”, explicou.

Procedimentos seguem em constante avanço

Com o mercado em constante avanço, as empresas de bronzeamento diversificam seus tipos de procedimentos. Bronzeamento artificial (sem Sol), natural, banho de Lua, clareamento em áreas corporais e spa corporal são alguns dos vários serviços ofertados.

A profissional pontua que o processo de bronzeamento é simples, usando somente o creme bronzeador, e com cada procedimento feito em períodos diferentes do dia. “Há a montagem do biquíni de fita, onde o bronze natural e banho de Lua são feitos pela manhã. Já os demais procedimentos como spa corporal e bronze sem Sol são feitos pela tarde”.

O segmento busca avanços nas técnicas e produtos a fim de manter qualidade (Foto: Divulgação)A duração das técnicas oferecidas variam entre uma a duas horas, dependendo do bronze escolhido pelas clientes. O bronze natural dura em média duas horas em uma sessão, o natural sem Sol chega a duas horas e meia, o bronze artificial leva uma hora e meia e os demais levam em torno de uma hora.

Pacotes são diferenciais para atrair clientes

Para atrair as clientes, Bruna trabalha com pacotes básico e premium, facilitando a escolha de qual bronzeamento mais agrada o público. A empreendedora, trazendo conforto para seu espaço, oferece café da manhã para as mulheres.

“No combo natural básico seguem o bronzeamento, montagem de biquíni, a exposição solar, procedimentos pós-banho e hidratação, que custa R$ 60. No bronzeamento completo, com banho de lua e os outros procedimentos custa R$ 80. O bronzeamento sem Sol custa 90 reais. Já os procedimentos como decapagem, spa gestante custa em média 70 reais a sessão”, pontuou.

Dentro do empreendimento os profissionais procuram expandir as fronteiras do negócio, buscando conhecer novas técnicas e produtos. Para agregar no seu empreendimento, Bruna, juntamente com um designer, procura desenvolver a venda dos biquínis sob modelagem exclusiva para quem possui timidez em usufruir do serviço no local e prefere o conforto de casa ou das viagens.

As clientes atestam que os serviços trazem vantagens não somente na estética e cuidado, como também renovam a autoestima. Yamara Feitosa, faz o bronzeamento há 3 anos, e relata que no início achava o serviço “artificial”, mas mudou de opinião ao comprovar no próprio corpo.

“Toda vez que eu saio de uma sessão me sinto uma outra mulher, mais renovada e mais confiante. O bronzeamento eleva nossa autoestima, e faz com que a gente se sinta bem ao olhar o nosso corpo no espelho. Hoje olho meu corpo e não me imagino mais sem a tão desejada marquinha”, declarou.

Clintes atestam a qualidade do serviço que vira tendência no cenário piauiense (Foto: Divulgação)Diferentes métodos abrangem todos os públicos

Como citado entre os tipos de bronzeamento, gestantes também são um público assíduo, mas essas mulheres não podem fazer bronzeamento natural, pois existem riscos durante a gestação. O procedimento feito no corpo delas é voltado para o spa, um tratamento com massagem relaxante e cuidados com a pele.

Segundo Bruna, outro tipo de bronzeado é disponível para as mães. “O bronzeamento sem Sol pode ser feito nas grávidas, ele é um processo sem contraindicações com o produto usado, onde faz a aplicação e dentro de uma hora está bronzeada. É indicado para quem tem problemas de pele, ou pele sensível.”

Empreendedores do segmento seguem com alta demanda no período das férias (Foto: Divulgação)Nesse verão, as empreendedoras do ramo do bronzeamento organizam suas listas de clientes, buscando sempre atualizar as técnicas e especializações. O serviço garante renda estável nos períodos de Sol, como na capital, e revitaliza a autoestima das mulheres deixando marcas de sensualidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES