Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Período de trocas de presentes ajuda a aumentar vendas

O movimento de trocas já teve início

Compartilhe
Google Whatsapp

O dia começou cedo nesta quarta-feira (26) para os lojistas no centro de Teresina, o movimento trouxe de volta para as lojas tanto pessoas querendo trocar presentes que receberam durante a celebração do Natal como também pessoas comprando presentes que faltaram. A expectativa do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) é que, devido a esse movimento nesta última semana do ano, que também é considerado período natalino para o comércio, as vendas tenham um aumento de 5% em relação ao ano passado.

Alguns lojistas, principalmente do setor de confecções, também compartilham dessa expectativa e apontam que as vendas atingiram o nível esperado. João Soares Barbosa Neto é gerente do setor de moda de uma loja de departamentos no centro da cidade, ele conta que dezembro é sempre o mês mais esperado pelo segmento de moda, já que roupas e calçados são alguns dos principais itens que são dados como presentes.

“Nós percebemos já no final de novembro que o volume de clientes melhorou, estamos esperando essa semana finalizar para fazermos esse levantamento das vendas, já que durante esse momento muitos clientes vêm fazer as trocas de produtos, mas alguns aproveitam também para adquirirem mais coisas”, fala o gerente.

No entanto, existem aqueles que também perceberam uma redução do movimento em relação ao ano passado, e que as vendas ficaram abaixo do esperado. Anderson Alan da Costa é um exemplo desse grupo. Ele fala que, mesmo tendo um pequeno aumento em relação ao movimento do ano de 2018, as vendas de natal deste ano foram menores do que o esperado. “Nós trabalhamos com moda feminina aqui na loja e percebemos que as vendas não se compararam ao natal de 2017, acreditamos que isso seja ainda rastros da crise que afetou vários setores esse ano”, fala o lojista.

Tertulino Passos, presidente do Sindilojas, aponta que esse movimento final, com essas últimas compras do ano será responsável por atingir a meta de 5% apontada pelo sindicato sobre a melhoria das vendas. “Esse momento deve trazer novamente movimento para as lojas até esta sexta feira, e isso terá impacto no apurado final”, fala Tertulino.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×