Brasileiro paga mais tributos sobre energia e restaurante

A tributação em roupas infantis (27,2%) também é a maior dentre os países e o Brasil conta com a segunda maior tributação em vinhos (44,3%)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil é segundo país que mais paga tributos sobre o preço final de uma lista de 16 itens de consumo, de acordo com pesquisa realizada em 22 países pela empresa de auditoria e contabilidade britânica UHY publicada no jornal Folha de S.Paulo nesta sexta-feira. Os tributos no País chegam a 28,7% do preço da cesta de produtos, enquanto a média mundial é de 13,8%. Em primeiro lugar aparece a Índia, com 38%.

O levantamento analisou o valor dos tributos indiretos como Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), PIS/Cofins e Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) de cerca de 16 produtos e concluiu que eles custam 42,2% do preço final do iPad, 27,3% do valor da conta de energia elétrica e 27,2% do preço de uma refeição. A tributação em roupas infantis (27,2%) também é a maior dentre os países e o Brasil conta com a segunda maior tributação em vinhos (44,3%).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES