Petrobras anuncia descoberta de petróleo em Angola

Petrobras é a operadora do bloco, com participação de 30%

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Petrobras informou nesta terça-feira (17) uma nova descoberta de petróleo em Angola, em conjunto com a estatal petrolífera local, Sonangol. O novo campo de petróleo está 1.500 metros abaixo do leito oceânico, no bloco 18/06, a 200 quilômetros da cidade de Luanda. Segundo as empresas, o poço produziu petróleo de excelente qualidade. Em operações de teste, foram verificadas altas vazões e "excelente índice de produtividade", diz o comunicado.

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) é a concessionária do Bloco 18/06. A Petrobras é operadora do bloco, com participação de 30%; Sonangol Sinopec International Limited (SSI), 40%; Sonangol P&P, 20%. Geminas, 5%; e Falcon Oil, 5%. A concessionária do bloco é a Sonangol. A Petrobras é a operadora, com participação de 30%. A Sonangol Sinopec International Limited tem 40%, a Sonangol P&P tem 20%, a Germinas 5% e a Falcon Oil os 5% restantes.

Na semana passada, um consórcio liderado pela Eni Angola e com participação da Petrobras já havia informado ter descoberto petróleo em águas profundas angolanas. A descoberta ocorreu no Bloco 15/06, depois da perfuração do poço Cabaça Norte-1, a 350 quilômetros ao norte de Luanda.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, disse que a Petrobras está interessada em desenvolver a exploração de petróleo em águas ultra profundas de Angola, na chamada camada pré-sal. Angola tem uma formação rochosa subaquática similar à do Brasil, que em 2007 descobriu uma reserva de cerca de 8 bilhões de barris de petróleo no pré-sal do campo de Tupi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES