SEÇÕES

Petrobras confirma reajuste de 6,9% no preço do gás de cozinha

Reajuste anunciado pela Petrobras vale para botijões de até 13 kg.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp) da Petrobras decidiu elevar em 6,9 por cento, em média, os preços do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial vendido em botijões de até 13 kg, a partir de terça-feira, segundo comunicado.

"Este reajuste repassa a variação de preços do mercado internacional apresentada ao longo de agosto conforme política anunciada pela companhia", afirmou a estatal nesta segunda-feira.

No início de setembro, a Petrobras já havia anunciado uma alta de 12,2 por cento no preço do botijão de gás, citando os impactos da tempestade Harvey na principal região exportadora do produto, além de uma situação da baixa oferta.

A decisão desta segunda-feira aplica-se exclusivamente ao GLP de consumo residencial em botijões de 13 kg e o ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos.

Se a alta for integralmente repassada aos preços ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão pode ser reajustado, em média, em 2,6 por cento, ou cerca de 1,55 real por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos