Petrobras e Repsol encontram mais petróleo a 200 metros na Bacia de Santos

As reservas estimadas para a jazida em janeiro eram de 550 milhões de barris de óleo equivalente

Avalie a matéria:
Bacia de Santos | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Petrobras informou nesta quinta-feira à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que encontrou mais indícios de petróleo no bloco BM-S-7, em águas rasas da bacia de Santos, cuja comercialidade foi declarada em abril deste ano.

O óleo foi encontrado a 200 metros da lâmina d"água e dará à estatal mais informações sobre o sistema a ser implantado no local, como já previa a companhia na época da divulgação da comercialidade da área, após perfuração do poço 6-BRSA-661-SPS onde foram encontrados indícios de óleo leve.

O BM-S-7 foi adquirido na segunda rodada de licitações da ANP, em 2000, por consórcio formado pela Petrobras, como operadora com 67%, e pela Repsol, com 37%. Batizado de Piracucá após a declaração de comercialidade - como ocorre com todos os blocos da Petrobras, que recebem nome de peixe somente após se mostrarem viáveis comercialmente - o bloco está localizado no litoral do Estado de São Paulo, a aproximadamente 200 km da cidade de Santos. As reservas estimadas para a jazida em janeiro eram de 550 milhões de barris de óleo equivalente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES