Petrobras é uma das empresas menos rentáveis da América Latina

Petrobras é uma das empresas menos rentáveis da América Latina

Petrobras é uma das empresas menos rentáveis da América Latina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lucro da Petrobras nos primeiros nove meses do ano ? o maior entre o das empresas de capital aberto da Am?rica Latina, mas a rentabilidade sobre o patrim?nio no per?odo ? um dos piores da regi?o, informou a Econom?tica nesta sexta-feira.

Em levantamento feito uma semana depois ? divulga??o do resultado da estatal no terceiro trimestre - uma queda de lucro de 21%, que decepcionou o mercado -, o analista Einar Rivero informou que a Petrobras ficou em pen?ltimo lugar em rentabilidade, superando apenas a Cemex, do M?xico.

"Entre as empresas brasileiras, a com melhor posicionamento na rela??o rentabilidade ? a Vale do Rio Doce, na terceira posi??o no c?mputo geral", disse o analista em um comunicado nesta sexta-feira.

A Vale teve o segundo maior lucro da Am?rica Latina nos ?ltimos nove meses, seguida da mexicana America Movil, Ita? e Bradesco, segundo a Econom?tica.

Em rentabilidade, a lideran?a na regi?o ? da peruana Southern Peru, do setor de minera??o, seguida pela mexicana Carso Global Teleco, de telecomuni?es, e pela Companhia Vale do Rio Doce.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES