Petrobras fecha contrato a Bolívia para exploração em área de cedro

Foi assinado o protocolo que abre passagem ao início de atividades no citado bloco

Avalie a matéria:
|

A Petrobras assinou com a estatal boliviana YPFB o contrato de serviços pelo qual a companhia petrolífera brasileira explorará na busca de hidrocarbonetos na área de Cedro, localizada no leste do país andino.

O presidente da Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), Carlos Villegas, e o titular da Petrobras Bolívia, Erick Portela, assinaram nas últimas horas o protocolo que abre passagem ao início de atividades no citado bloco, segundo um comunicado da YPFB.

"Nos próximos dias a companhia petrolífera brasileira apresentará seu programa de trabalho e orçamento a YPFB", indicou a nota, que destaca que o investimento da Petrobras "fortalece o plano intensivo de exploração" da companhia petrolífera boliviana.

A área de Cedro se encontra em uma zona de exploração tradicional do departamento de Santa Cruz e tem uma superfície total de 99.775 hectares.

A Petrobras está presente, com contratos de exploração, nos campos bolivianos de Colpa e Caranda, Río Hondo, San Alberto, San Antonio, Monteagudo e área Ingre.

O governo boliviano decretou em 2006 a nacionalização dos hidrocarbonetos no país, onde operam uma dúzia de transnacionais, que atendem ao mercado interno e fornecem gás natural ao Brasil e à Argentina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES