PI: governo vai estimular arranjos produtivos da opala

O secretário conheceu mais de perto como funcionam os programas do governo no setor.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado está elaborando planos de ações para estimular e ampliar os arranjos produtivos para a exploração de opalas. Foi o que afirmou o secretário Warton Santos, em visita às cidades de Piripiri e Pedro II. Durante a visita, que aconteceu na última quarta-feira (9), o secretário conheceu mais de perto como funcionam os programas do governo no setor.

O primeiro local visitado pelo secretário foi o Centro Tecnológico de Piripiri que, segundo ele, possui excelentes instalações e equipamentos, precisando apenas de mais apoio para cumprir seu papel na formação profissional dos jovens.

Warton Santos considerou o Centro Tecnológico de Piripiri tão importante que pretende expandi-lo em cidades como Picos e São Raimundo Nonato e numa cidade dos Cerrados, que pode ser Bom Jesus.

Acompanhado da vereadora Claudina, o secretário Warton e sua equipe visitaram em seguida a Mina do Mamoeiro e a futura Escola de Lapidação da Fundação Kolping, uma organização não-governamental que vem ajudando na implantação dos arranjos produtivos locais.

Após visitar as oficinas e o depósito onde se encontram os equipamentos da oficina de lapidação, Warton se reuniu com os diretores das entidades envolvidas com o projeto, tais como: Associação de Joalheiros e Lapidários de Pedro II, representada por Surlene Almeida; Cooperativa de Garimpeiros de Pedro II, representada por José Cícero; e a Associação para a Indicação Geográfica da Opala, representada por Juscelino Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES