Piauí participa do projeto Caminhos do Sabor

A iniciativa é uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)

Carne de Sol | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí, além dos seus pontos turísticos, também se destaca pela sua rica gastronomia. E por conta desse diferencial o Estado foi escolhido para integrar o projeto Caminhos do Sabor - A União Faz o Destino. A iniciativa é uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e aposta no aprimoramento da gestão empresarial e na qualificação dos profissionais do setor de alimentação como forma de atrativo turístico.

De acordo com o presidente da Abrasel no Piauí, Jorge Holanda, além da qualificação empresarial, o projeto trabalha o envolvimento do setor público, dos empresários e da sociedade para dar mais competitividade aos destinos turísticos e os pratos típicos regionais. ?O Piauí teve três municípios agraciados com o projeto, que foram Parnaíba, Teresina e São Raimundo Nonato. Em Teresina estão sendo capacitados 66 bares e restaurantes, envolvendo um total de 198 pessoas?, pontua.

O projeto Caminhos do Sabor é desenvolvido em cinco etapas: envolvimento das lideranças locais, pesquisa de oferta e demanda; plano de ação do destino; lançamento oficial e desenvolvimento empresarial.

Na capital o projeto começou em junho de 2009 e já está na sua fase final, que envolve a parte correspondente aos cursos de qualificação. O presidente da Abrasel destaca ainda a importância de ter tido a Faculdade FAP, como parceira neste momento de finalização do projeto em Teresina. ?Além de ceder o seu espaço com salas climatizadas e equipamentos necessários para a realização das aulas, a parceria com a FAP, através dos contatos com os alunos do curso de Turismo, foi de fundamental importância. Houve a troca de experiências, feedback e foi primordial para os empresários e pessoas envolvidas no setor da gastronomia que houvesse essa troca e pluralidade?, pontua Jorge Holanda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES