Piauí poderá ter novos bancos comunitários

Há a possibilidade de criação de pelo menos mais 4 bancos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (13), será realizada a III Plenária Ordinária do Território Entre Rios. O evento é uma realização da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e Conselho Territorial de Entre Rios e faz parte do Plano de Desenvolvimento Territorial. A plenária acontece de 8h às 12h, no auditório da Seplan, localizada na avenida Miguel Rosa, e tem como público-alvo conselheiros territoriais e parceiros institucionais.

Durante plenária, será apresentado o diagnóstico preliminar dos 31 municípios que compõem o território Entre Rios do Projeto Agricultura Familiar e Programa Nacional de Alimentação Familiar (Penae). Os dados serão apresentados por pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Também será debatida a implantação de bancos comunitários semelhante ao Banco dos Cocais, do município de São João do Arraial. A experiência será apresentada por técnicos que atuam no Banco Comunitário da Região.

De acordo com o agente de desenvolvimento territorial do Entre Rios, da Seplan, Avelar Almeida, já existe a possibilidade de criação de novos bancos comunitários. “Já tem a possibilidade de pelo menos quatro Bancos Comunitários serem implantados aqui no Território Entre Rios”, destaca.

Na oportunidade acontecerá ainda a assinatura do Manifesto de Interesse dos Municípios para constituição dos Bancos Comunitários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES