Piauí receberá mais de R$ 18 milhões do Imposto de Renda

No banco, a liberação das restituições começa dia 15 de junho

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou ontem, dia 08, a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. No Piauí, para esse 1º lote de restituições do exercício 2012, foram creditadas restituições que correspondem a um total de 14.525 contribuintes, totalizando R$ 18.395.121,85, já acrescidos da taxa Selic de 1,74 % (maio/junho de 2012).

No banco, a liberação das restituições começa dia 15 de junho e vai até 17 de dezembro, com lotes regulares liberados a cada mês. De acordo com José Valter, auditor fiscal da Receita em Teresina, para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na internet ou ligar para o Receita fone 146. "O contribuinte deve estar atento as datas de consulta que também podem ser disponibilizadas na internet", explica.

Terão prioridade na hora do recebimento os contribuintes com 60 anos ou mais de idade, portadores de deficiência ou de moléstias graves e ainda aqueles que entregaram primeiro as suas declarações, porém, segundo Joaquim Nadir, supervisor nacional do Imposto de Renda " quem preencheu a declaração corretamente, nada impede, que seja incluída nos primeiros lotes de restituição".

Ainda conforme informações disponibilizadas pela Receita, os contribuintes com direito à restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) podem receber o aviso da liberação do dinheiro por mensagem de texto enviada para o telefone celular, previamente cadastrado.

Nesse primeiro lote estão inclusos também os lotes residuais, que no Piauí, nos anos de 2010 e 2011, correspondem a 50 e 83 contribuintes respectivamente, correspondentes ao valor de 130.582,53 e 230.965,04, nessa ordem. (T.C.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES