Piauí receberá projeto piloto de modernização financeira

Estado receberá técnicos do SERPRO

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião no Paraná, para definir novas práticas de modernização contábil e financeira dos Estados, representantes da Secretaria de Fazenda do Piauí concordaram com a implantação de um projeto piloto voltado para essas áreas, após ser indicado por unanimidade pelas demais unidades federativas participantes do encontro, definindo novos mecanismos que possibilitem dar mais celeridade e eficiência aos trabalhos, visando inserir estratégias embasadas na tecnologia. Neste sentido, o Estado receberá técnicos do SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) para iniciar o processo de modernização a partir do dia 18 de maio, trabalhando em conjunto com os Analistas de Tecnologia da UNITEC (Unidade de Tecnologia), que nutrem um papel primordial na implantação.

Nesse sentido, o contador geral do Estado, Ricjardeson Dias, comemorou os avanços que o Piauí terá no Sistema de Administração Financeira (Siafem), angariando o que há de mais atual no país no que tange a essas ações. “A escolha do Estado do Piauí como piloto desse projeto é uma conquista, pois seremos os pioneiros do Brasil a ter essa nova ferramenta no Siafem. Esse é um grande passo para tornar o Estado uma referência nacional em contabilidade”, disse.

PRÁTICAS – Na reunião ainda foram definidas novas práticas para pagamento de ordens bancárias tipo “OB BANCO”, onde os órgãos enviam o servidor público ao banco para pagar contas como água, luz e telefone. Com isso, o Estado poderá efetuar os pagamentos via Sistema de Administração Financeira, e não mais será necessário enviar documentação ao banco, o que vai gerar redução de gastos, evitando filas, além de minimizar os riscos de fraude.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES