Piauí registrou mais de 1.800 novas empresas no mês de julho

Estado do Piauí acumula 11.994 empresas abertas desde janeiro.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) registrou 1.849 novas empresas no mês de julho deste ano. De acordo com o levantamento, o Piauí acumula 11.994 empresas abertas desde janeiro. Desse total, os microempreendedores individuais (MEIs) correspondem a cerca de 65% dos novos registros.

Segundo a presidente da Junta Comercial, Alzenir Porto, os números refletem a confiança do empresariado em investir no estado, a política de atração de novas empresas e também as medidas de desburocratização e simplificação do registro empresarial. 

“Cada vez mais as pessoas vêm descobrindo a vocação para o empreendedorismo e a criação do Microempreendedor Individual, com a Lei Complementar 128/2008, que deu impulso à formalização. Com o MEI, o empreendedor paga uma tributação baixa, de acordo com as possibilidades financeiras de quem está começando um negócio. Além disso, estamos registrando o crescimento desses microempreendedores e constatamos que mais de 50% aumentaram o faturamento e se tornaram médios e grandes empresários”, explica Alzenir.

Levantamento da Jucepi aponta que mais de 50% dos microempreendedores individuais registrados nos últimos seis anos, cresceram e comunicaram o pedido de desenquadramento como MEI, por excesso de receita bruta, isto é, faturamento maior do que R$ 60.000 por ano. De 2009 a 2015, foram constituídas 51.849 MEIs pelo Portal do Empreendedor, em todo o estado. Do total, algo em torno de 27.433 (cerca de 52%) solicitaram seu desenquadramento do Sistema de Arrecadação do MEI (SIMEI), no Portal do Simples Nacional, e foram enquadrados como microempresas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES