PIX já é 2º meio de pagamento de contas mais usado no Brasil

Segundo o levantamento, o PIX é usado por 70%, deixando para trás o cartão de débito (66%) e cartão de crédito (57%).

PIX já é 2º meio de pagamento de contas mais usado no Brasil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Menos de um ano após início das operações, o PIXse tornou o segundo meio de pagamento mais usado pelos brasileiros em contas à vista. O dado é de pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). 

O mais novo queridinho dos meios de pagamentos só fica atrás do dinheiro, em diferença mínima, que é usado por 71% das contas à vista. Segundo o levantamento, o PIX é usado por 70%, deixando para trás o cartão de débito (66%) e cartão de crédito (57%).

De acordo com a CNDL, a escolha pelo PIX é justificada pela rapidez e praticidade para cerca de 83% dos usuários, enquanto 34% mencionaram a possibilidade de evitar ou minimizar contato físico com máquinas e pessoas na hora do pagamento.

PIX em lojas físicas e compras on-line

Já no ranking das modalidades de pagamento em lojas físicas, o PIX não figura entre os primeiros colocados, com cartão de débito sendo escolhido por 32% dos usuários, seguido pelo cartão de crédito (30%), e pelo dinheiro (25%).

Nas compras on-line, o cartão de crédito é a preferência dos brasileiros, com uso por 52% das pessoas.

Preferência em transferências

Na pesquisa, o PIX se destaca como preferência quando se trata de transferências para amigos e parentes, onde 88% dos entrevistados citaram a modalidade.

Também se destacam o pagamento de serviços (40%); de compras pela internet (26%); compras de alimentos (18%); restaurantes (17%) e consultas médicas (12%).

A pesquisa da CNDL ouviu 800 internautas residentes nas capitais brasileiras, com idade igual ou maior a 18 anos, entre os dias 30 de junho e 7 de julho.

Mudanças no PIX

Na última sexta-feira (27), o Banco Central divulgou uma série de medidas em implementação para a melhora do meio de pagamento Pix. O instrumento, que ganhou grande adesão do consumidor, também tem sido ferramenta para realização de crimes. Uma das mudanças foi o limite estabelecido entre transferências das 20h às 6h. Confira todas as mudanças aqui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES