Possível vitória de Milei na Argentina preocupa Brasil, diz ministro Haddad

Economista Javier Milei é candidato à presidência em chapa de extrema-direita e venceu as eleições primárias da Argentina, realizadas em agosto.

Possível vitória de Milei na Argentina preocupa Brasil, diz Haddad | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo brasileiro expressou preocupação com uma possível vitória de Javier Milei, o candidato de extrema-direita que concorre à presidência da Argentina, conforme admitido pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

"É natural que eu esteja (preocupado). Uma pessoa que tem como uma bandeira romper com o Brasil, uma relação construída ao longo de séculos, preocupa. É natural isso. Preocuparia qualquer um... Porque em geral nas relações internacionais você não ideologiza a relação", disse Haddad em entrevista à agência Reuters.

Javier Milei é um economista argentino com formação pela Universidade de Belgrano, nascido em Buenos Aires e atualmente com 52 anos de idade. Ele obteve uma vitória significativa nas eleições primárias da Argentina, realizadas em agosto.

As eleições primárias na Argentina são um processo de votação obrigatória que visa definir os candidatos que concorrerão nas eleições presidenciais, agendadas para o próximo domingo, 22.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES