Preço de aluguel tem redução em Teresina, aponta pesquisa

Preço ficou abaixo da inflação e registrou queda de 0,57

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa divulgada na quarta-feira (15) pela Federação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) aponta que o preço médio nacional do aluguel ficou abaixo da inflação e registrou queda de 0,57 nos últimos doze meses. Apesar de não ser citada no levantamento, Teresina seguiu a tendência e diminuiu o índice do valor da locação.

A informação é do presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Piauí, Nogueira Neto. De acordo com ele, o CRECI não tem o percentual específico de quanto foi a redução, mas afirma que recentemente o preço do aluguel também decresceu.

“A pesquisa não traz dados sobre Teresina, mas o mercado imobiliário percebeu que o aluguel está mais barato”, conta Nogueira Neto. O presidente do CRECI acredita que a ei da oferta e da procura é a responsável pela baixa dos preços.

“Nos últimos anos e com a inflação, a oferta aumentou e a demanda diminuiu. Isso contribuiu para a redução”, informa Nogueira Neto. O preço do aluguel de pontos comerciais também caiu.

A pesquisa desenvolvida pela Fipe e pelo ZAP, acompanha o preço médio do m² de apartamentos prontos em 9 cidades. Foram analisados o valor do aluguel do Rio de Janeiro, Brasília, Santos, São Paulo, Campinas, Curitiba, Salvador, São Bernado do Campo e Porto Alegre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES