Preço do etanol cai 2% na semana, aponta pesquisa da ANP

No Sudeste, a maior queda no preço do álcool foi registrada em Minas Gerais

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os preços do etanol e da gasolina comum mantiveram a trajetória de queda nesta semana, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizado entre 30 de maio e 3 de junho. Nesse período, o preço médio do etanol no país caiu 2,12%, passando para R$ 1,93 o litro. Para a gasolina, o preço médio foi de R$ 2,792 por litro, valor 0,75% menor do que o da semana anterior. O levantamento é realizado em mais de 8 mil postos revendedores em todo o país.

No Sudeste, a maior queda no preço do álcool foi registrada em Minas Gerais: 4,25%. No Espírito Santo, foi de 4,12%. Em São Paulo, o etanol teve queda de 1%. No Rio de Janeiro, 2,1%. Em Brasília, a baixa foi de 1,3%.

Nas demais regiões, as quedas mais acentuadas foram em Rondônia, de 6,49%, no Acre, de 4,01%, no Maranhão, de 3,66%, no Mato Grosso, de 3,52%, e Ceará, de 2,96%.

Gasolina

A gasolina ficou 1,06% mais barata em São Paulo. Em Brasília, o preço teve redução de 3,61%. Também houve queda no Rio de Janeiro (0,4%), Minas Gerais (1,6%) e Espírito Santo (0,89%).

A tendência para as próximas semanas deve ser de queda gradual dos preços dos combustíveis, na medida em que cresça a oferta de etanol nas unidades produtoras a preços mais baixos, dado o período de safra da cana-de- açúcar na região Centro-Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES