Preço do pão francês deve subir em média 5% este mês de junho

Os associados já estão adquirindo a farinha de trigo com reajustes de preços praticados pelos moinhos.

Pão Francês. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip), o preço do pão deve subir em média 5% este mês de junho por causa da queda do dólar.

Os associados já estão adquirindo a farinha de trigo com reajustes de preços praticados pelos moinhos, o que já sinaliza o aumento posterior do produto final.

Apesar desse aumento de preços já ter se firmado em algumas panificadoras de outros estados e capitais, em Teresina esse reajuste de 5% ainda é pouco visto.

De acordo com Reinaldo Veras, proprietário de uma rede de panificadoras, nada se alterou até agora no mercado. ?O preço de nosso pão francês ainda continua R$ 7,50 o quilo. Não queremos passar nenhum aumento para nossos consumidores agora?, esclarece.

Juscelino da Costa, também gerente de panificadora, ressalta que o preço ainda não aumentou, mas que existe sim, a previsão de reajuste. O preço deve aumentar para R$ 8,50 ovalor do quilo.

Acreditamos que o aumento no valor do trigo e de todos os insumos do pão deve levar a esse aumento de preço, que por enquanto não foi registrado aqui para nossa empresa?, explica.

A possibilidade de reajuste pode gerar ainda descontentamentos por parte de uma população que consome o produto todos os dias. O presidente da Abip lembra que as padarias tem o máximo interesse em conter os preços dos pães, porque sua elevação se traduz em menor consumo do produto. ?Não queremos, obviamente, que o pão perca espaço para produtos concorrentes?, explica.

O presidente da Abip lembra ainda que o impacto da alta não será maior graças à prorrogação da isenção do PIS- Cofins, que incidia sobre produtos derivados de trigo, determinada pelo governo federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES