Preços de produtos de Natal têm diferença de até 93,22%, diz Procon

Supermercado na zona norte teve o maior número de itens mais baratos

Avalie a matéria:
Compras de produtos de natal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os produtos mais tradicionalmente consumidos no Natal têm diferenças de preços de até 93,22% em São Paulo, segundo levantamento da Fundação Procon-SP, divulgado nesta quarta-feira (15). A maior variação no custo foi verificada no pêssego em calda especial (450g) da marca Oderich. No Pão de Açúcar (zona sul), o produto era vendido por R$ 7,69 e, no Carrefour (zona norte), custava R$ 3,98.

Do ano passado para este ano, considerando esta época, foi registrada, em média, alta de preços de biscoitos (10,96%), panettones/chocottones (9,55%), carnes congeladas (8,36%), caixa de bombons (6,49%) e frutas em calda (4,57%). No mesmo período, de dezembro de 2009 a novembro de 2010, a inflação na capital, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) ficou em 6,03%.

De acordo com o Procon-SP, foram visitados dez estabelecimentos comerciais, nas cinco regiões da cidade, e pesquisados os preços de biscoitos, bolos, bombons (caixa), carnes congeladas, cereais, farofas prontas, conservas, frutas em calda e panettones/chocottones.

Entre todos os locais verificados, o comércio Andorinha (zona norte) foi o que apresentou a maior quantidade de produtos com menor preço (72 itens de 112 encontrados).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES