Prefeitura de Teresina trabalha para atrair empreendedores

A Prefeitura se preocupa em facilitar as investidas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A demora em liberação de licenças e os altos impostos têm forçado os empresários a procurarem outros mercados fora do país. Na contramão dessa história, em Teresina, a Prefeitura se preocupa em facilitar as investidas de novas empresas: leis foram criadas, especificamente, para conceder benefícios e incentivos fiscais a novos empreendimentos que vierem a se instalar no município.

Em matéria especial, na mesma edição, exemplos como a Itália mostram que nosso país não é o pior do mundo. Empresas italianas procuraram o Brasil para investir, e, apesar da demora, receberam resposta às suas propostas e se instalaram em três capitais, incluindo Teresina. Situação que em seu próprio país não aconteceu.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Teresina, Fábio Nery, embora a matéria fale da burocracia da legislação brasileira, o mesmo texto demonstra que, em se tratando da Prefeitura de Teresina, é seguro afirmar que a importância dos empreendedores é reconhecida e valorizada na capital.

“O texto da revista mostra que a empresa se instalou em Teresina, ou seja, deixa claro que aqui foram dadas as condições necessárias, não encontradas noutros lugares do Brasil e na Itália. Quando um empresário nos procura, nós o acolhemos da melhor forma possível, oferecendo facilidades para a instalação de sua empresa, de acordo com as leis. Aqui na SEMDEC temos uma gerência responsável em acompanhar os processos desses empreendimentos e agilizar junto aos outros órgãos a liberação de laudos, pareceres e alvarás. Nós argumentamos sobre o grau de importância desses investimentos para Teresina e assim conseguimos com maior rapidez as autorizações”, explicou Fábio Nery.

O secretário ressaltou que o resultado desse acompanhamento foi a geração de mais de 12.000 novos postos de trabalho em Teresina nos anos de 2014 e 2015.

“Mesmo com a crise que o Brasil atravessa, com a diminuição de empregos, Teresina se mantém em crescimento, gerando novos postos de trabalho, sobretudo para os jovens. Isso é fruto da modernização de nossas leis e do trabalho dos técnicos da Prefeitura de Teresina, no acompanhamento às demandas dos empresários e na identificação de novas oportunidades de negócios para a cidade”, encerrou Fábio Nery.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES