Presidente da Suzano diz que equilíbrio financeiro do Estado foi fundamental

Antônio Maciel falou da trajetória ambiental desenvolvida ao longo dos 85 de Suzano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Na manhã de hoje, 27, o presidente da Suzano, Antônio Maciel, proferiu uma palestra e abordou o tema ?crescimento econômico e desenvolvimento florestal?, no auditório da Fiepi. Na platéia, empresários e autoridades, entre elas, o governador Wellington Dias, o vice-governador Wilson Martins e o secretário de Fazenda Antônio Neto.

Antônio Maciel falou da trajetória ambiental desenvolvida ao longo dos 85 de Suzano; enfatizou o equilíbrio financeiro do estado e a preocupação ambiental como fatores que impulsionaram a vinda da fábrica de celulose ao Piauí. O presidente afirmou também, que o fator de multiplicação de empregos de uma empresa como a Suzano é de 4,3; ou seja, para cada emprego direto na empresa, são gerados 4,3 indiretos.

A estimativa é que no Piauí, sejam necessários 7.000 trabalhadores na fase de construção da fábrica; 2.400 no manejo da floresta e 1.200 no funcionamento da indústria. Para o secretário de Fazenda, Antônio Neto, a vinda da Suzano para o Piauí representa uma grande oportunidade para o povo do Piauí. ?Esse projeto representa a redenção do Piauí. Existe uma grande demanda por empregos para a nossa juventude e essa é uma grande oportunidade.

Nós estamos muito otimistas com a vinda da Suzano, porque o objetivo de nosso trabalho, quando promovemos o equilíbrio fiscal do Estado, investindo em obras estruturantes, como boas estradas, por exemplo, sempre foi preparar o Piauí para receber grandes investimentos e agora esse momento chegou?, comemorou. De acordo com o protocolo assinado entre a Suzano e o governo do Estado, serão investidos cerca de U$ 2 bilhões no Piauí, o que representa o maior investimento recebido pelo Estado. A Suzano se comprometeu em absorver mão de obra preferencialmente local e em desenvolver projetos de preservação dos ecossistemas locais. Já o Estado, concedeu incentivos fiscais e se comprometeu em investir na estrutura necessária para o funcionamento da fábrica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES