Presidente dos EUA George W. Bush pede “paciência” aos mercados em crise

O programa de resgate demorará algum tempo para restabelecer o fluxo de crédito.

George W. Bush pede "paciência" aos mercados em crise em relação aos US$ 700 bilhões | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, voltou a afirmar nesta sexta-feira (17) que o programa de resgate financeiro demorar? algum tempo para restabelecer o fluxo de cr?dito. Ele negou que o pacote de salvamento do setor financeiro signifique uma nacionaliza??o dos bancos: "n?o ? o caso", afirmou.

Em discurso na C?mara de Com?rcio antes da abertura da Bolsa em Nova York, Bush pediu paci?ncia aos mercados para deixar que o programa de resgate de US$ 700 bilh?es surta efeito, a??o que, segundo ele, ? "suficientemente grande e audaz" para funcionar.

Falando sobre a sucess?o presidencial, Bush afirmou que o pr?ximo presidente dever? ter como "prioridade" a reforma do sistema de regula??o financeira e, ao mesmo tempo, evitar a ado??o de medidas que possam afetar negativamente a economia norte-americana.

Citando a proposta global do secret?rio do Tesouro norte-americano, Henry Paulson, e as "boas sugest?es" de outras pessoas, Bush declarou que "transformar essas id?ias em leis deve ser uma prioridade para o pr?ximo presidente e o pr?ximo Congresso".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES