Procedimentos estéticos são a tendência da vez no Piauí

Os recursos são os novos queridinhos de pessoas antenadas com procedimentos estéticos e pode ser uma alternativa aos cílios e preenchimento dos lábios, dando mais contorno, cor e até volume à boca e ao olhar

Viviane Araújo | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empreendedorismo voltado aos procedimentos estéticos se firmou no Piauí, expandindo-se no mercado e agregando profissionais ainda mais capacitados, além de renovar a beleza de clientes que aguçaram sua procura pelos serviços. Cada vez mais em destaque, as novas técnicas vão de design de sobrancelhas à extensão de cílios e outros, contando com diversas especializações disponíveis.

Extensão de cílios é um dos procedimentos mais buscados atualmente no mercado 

Pessoas que buscam esse setor da estética facial recorrem às novidades oferecidas pelos estúdios. E outro procedimento que se torna um dos preferidos para quem deseja rejuvenescer e dar mais cor aos lábios é a micropigmentação labial, o mesmo ainda corrige assimetrias e ressalta o contorno da boca. Cada técnica, pouco invasiva e eficaz, devolve a autoestima fragilizada nos processos corriqueiros do dia a dia das pessoas.

Com o setor, as mulheres estão garantindo seu espaço no mercado de trabalho e abrindo seus próprios negócios. O empreendedorismo feminino ganha força, auxiliados pelas especializações, e diversificando as técnicas oferecidas aos clientes. Isso se aplica à Viviane Araújo, a profissional em procedimentos estéticos em Teresina, vê um mercado que teve queda, porém possui demandas durante vários períodos do ano.

Viviane Araújo, estilista de cílilios e procedimentos estéticos 

A especialista expõe que é necessário se direcionar ao público, disponibilizando um serviço de qualidade a fim de se tornar referência no mercado. “É preciso ter um serviço de qualidade, para engajar um público alvo, que se conecte com você e com sua marca. Que tenha um diferencial de venda direta, para o próprio consumidor solicitar seus serviços”.

Mercado aberto para empreendedores esteticistas

A tendência dos procedimentos estéticos veio para se consagrar no mercado empresarial. A evolução das técnicas se alinha aos desejos dos clientes em revigorar sua aparência, seja em sobrancelhas simétricas, ou cílios mais atraentes. Com isso, empreendedores esteticistas entram com o importante papel de elevação da autoestima, garantindo sucesso em sua renda.

Desing de sombrancelhas é outro procedimento bastante buscado pelos clientes 

“As pessoas no mundo de hoje nem sempre estão satisfeitas com sua beleza exterior. Estão buscando algo para elevar sua autoestima. Com isso os procedimentos estéticos tem como propósito suprir essa necessidade”, explicou Viviane.

Segmento possui diversas áreas de atuação

Há clientes que buscam serviços visando o cuidado com a pele, onde o embelezamento e saúde facial estão lado a lado. Dayeli Melo, esteticista que atua no município de Oeiras, desbrava as vastas oportunidades da profissão. Oferecendo serviços como detox facial, drenagem linfática, limpezas de pele, entre outros.

“Dos procedimentos que estou trabalhando, o que sai muito mais é a limpeza de pele, em relação à beleza e a saúde, então muitas pessoas querem deixar sua pele mais saudável”, expõe a profissional, lembrando que os piauienses sofrem com o calor, no qual afeta a pele e criam os indesejáveis cravos, principais motivos de queixa dos pacientes.

Dayeli Melo atua como esteticista em Oeiras 

Dayeli entrou recentemente no mercado, apostando no empreendedorismo e percebendo o grande espaço que os trabalhos em procedimentos estéticos vêm ganhando. Segundo ela, a área cresce mais a cada dia, juntamente com a “saúde da beleza”.

“Depois e durante a pandemia vimos que foi um dos mercados que mais cresceram, pela questão do autocuidado, o que colaborou com as pessoas estarem se cuidando, prestando mais atenção na sua aparência e querendo está bem consigo mesma”, pontuou a esteticista e cosmetóloga.

Resultados elevam autoestima de clientes

Os procedimentos, feitos por profissionais qualificados, geram resultados impressionantes. A estudante Mariana Bezerra é uma das adeptas aos tratamentos e confirma que os serviços em limpeza de pele e extensão de cílios acrescentaram na sua autoestima e saúde. 

“Os procedimentos mudaram não só a minha aparência, mas minha autoestima subiu bastante e as novas técnicas são bem atrativas, com ótimos profissionais no mercado”, pontuou. 

Micropigmentação de lábios está em alta 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES